Joaquim António Silva (Quitó) - Fotografia, música (poli-instrumentista e construtor de instrumentos)
Joaquim António Silva (Quitó - QT) - Nasceu em Óbidos em 1956. Músico autodidacta, tem exercido esta actividade paralelamente à sua vida profissional como fotógrafo. Frequentou cursos de direcção coral com Mário Mateus e Fernando Lopes-Graça.
Desde 1979 que se interessou pela Música Antiga, dedicando-se ao estudo do alaúde e outros instrumentos em uso na Idade Média e Renascimento. Integra desde 1986 o grupo La Batalla e desde 1991 o Concerto Atlântico, ambos dirigidos por Pedro Caldeira Cabral, e com os quais se apresentou em inúmeros concertos em Portugal e nos festivais de Utrecht (Holanda) e Clerckenwell (Inglaterra), além de outras cidades estrangeiras. Integra igualmente, como acompanhador, o Trio de Pedro Caldeira Cabral, tendo participado em inúmeros concertos em Portugal, na Irlanda, na Noruega, na Alemanha, na Holanda, na Bélgica, em Itália em França, em Espanha e em Macau.
Tem-se também dedicado ao estudo e práticas da música tradicional, nomeadamente ao reportório de dança e instrumentos tradicionais da Estremadura e ao trabalho de direcção coral de grupos amadores.