Avecasta SummerCourse August2018 400

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AVECASTA SUMMER COURSE

 

 

Sobre a WR

É uma associação sem fins lucrativos para o estudo, preservação, divulgação e recriação viva da memória ecológica e cultural dos territórios do Oeste (Portugal e Europa). Tem sede em Torres Vedras. Partilha de forma inovadora Ciência, Arte e Re-experimentação Re-criativa, numa vocação patrimonialista alargada e transdisciplinar. WR junta cientistas, artistas, professores, empreendedores das indústrias criativas, e agentes do desenvolvimento regional, cuja actividade se tem articulado e inspirado nos valores paisagísticos, históricos e artísticos da Velha Estremadura Portuguesa.

Recontextualização / Reintegração / Reconstituição / Reinterpretação / Recriação

A WR surge com um modelo de intervenção cultural novo. Inova pela articulação genética entre Ecologia e Sociedade e pelo prolongamento da Ciência por uma Cultura re-criativa de re-apropriação colectiva.

Em foco está o Património Natural e Cultural do Oeste. A WR - elegendo uma perspectiva cénica e integrativa - estuda e valoriza os seus monumentos, sítios e memórias, de forma inovadora e participada. Para além da sua recolha, identificação, inventariação, descrição, preservação, WR investe na valorização do Património pela recriação dos seus contextos originais de criação, vivência e inserção ambiental.

Double-U Replay – Association (WR)

Double-u Replay (WR) is a non-profit association of creative people aiming to develop CULTURE projects with SCIENCE, HERITAGE and ARTS, under the fruitful interface of these approaches. The motif (as well as most of the research and the artistic recreation subjects) came from Archaeology, Ecology, Ethnology and Art History, but here conceived freely under the transdisciplinary notion of “Scenic Territory” – a concrete (or fictional-recreated) space matrix expressively assumed, apart from its research and management, as a scenario, a stage with actors and performances... Focusing the “monument” WR promotes 4 approaches which materialise, expand and outreach with the support (at different strengths) of digitisation and virtualization (geomatics, multimedia, videogames, virtual reality and augmented reality): A) Territory Sciences (archaeology, ecology, ethnology, history), B) Performance (theatre, opera, musical drama, scenic concert, scenography), C) Storytelling, D) Interactive Simulation.