Fotogrametria
 (Igreja e Celas-SUL) (Igreja e Celas-SUL)
 (espaço conventual reservado) com a Igreja (de acesso público nas liturgias). De notar a linha de demarcação expresso nas diferênças de estuque (espaço conventual reservado) com a Igreja (de acesso público nas liturgias). De notar a linha de demarcação expresso nas diferênças de estuque
 Fachada SUL destacada do corpo da capela mor Fachada SUL destacada do corpo da capela mor
 Fachada SUL da capela mor visível (à direita), mas a fachada das Celas-SUL já ultrapassada pelo plano de “clipping” (dada a sua menor espessura) Fachada SUL da capela mor visível (à direita), mas a fachada das Celas-SUL já ultrapassada pelo plano de “clipping” (dada a sua menor espessura)
 demarcando bem (a negro) as espessuras da parede E da capela mor e da parede das Celas-SUL. demarcando bem (a negro) as espessuras da parede E da capela mor e da parede das Celas-SUL.
 (visão profunda sem “clipping”)|Notem-se os dois cunhais de silharia almofadada do lado Sul (esquerda) (visão profunda sem “clipping”)|Notem-se os dois cunhais de silharia almofadada do lado Sul (esquerda)
 Note-se a ‘colagem à face’ entre a parede da nave (em secção cinza escuro) e da capela mor onde a menor espessura do cunhal tenha imposto a necessidade de uma estreita faixa de preenchimento (“vão colmatado”) para cobrir a espessura remanescente da parede. No centro da imagem note-se a “caixa de escada” na espessura da parede NORTE da capela mor e o perfil da abóbada de canudo da parede OESTE da sacristia Note-se a ‘colagem à face’ entre a parede da nave (em secção cinza escuro) e da capela mor onde a menor espessura do cunhal tenha imposto a necessidade de uma estreita faixa de preenchimento (“vão colmatado”) para cobrir a espessura remanescente da parede. No centro da imagem note-se a “caixa de escada” na espessura da parede NORTE da capela mor e o perfil da abóbada de canudo da parede OESTE da sacristia
 percebendo-se bem o desenho dos respectivos nichos (secção das paredes em cinza). Anbos os nichos escavados: Do lado da epístola (S) uma janela; do lado do envangelho (N) o vão estrutural sobre a passagem (vislumbrável) para a sacristia. percebendo-se bem o desenho dos respectivos nichos (secção das paredes em cinza). Anbos os nichos escavados: Do lado da epístola (S) uma janela; do lado do envangelho (N) o vão estrutural sobre a passagem (vislumbrável) para a sacristia.
 Note-se os vãos (em secção) da janela N (coro alto) e da abertura para o claustro (coro baixo). Note-se ainda do lado direito o arranque de um dos arcos torais da galeria SUL dos claustros (piso térreo) e a mísula da arcaria da varanda da Galeria-W dos claustros (encastrada na parede) Note-se os vãos (em secção) da janela N (coro alto) e da abertura para o claustro (coro baixo). Note-se ainda do lado direito o arranque de um dos arcos torais da galeria SUL dos claustros (piso térreo) e a mísula da arcaria da varanda da Galeria-W dos claustros (encastrada na parede)
 O levantamento fotogramétrico foi dificultado pela vegetação arbustiva que parcialmente engole aqui a ruína. Distinguem-se 3 alas organizadas em 2 pisos (térreo e alto) O levantamento fotogramétrico foi dificultado pela vegetação arbustiva que parcialmente engole aqui a ruína. Distinguem-se 3 alas organizadas em 2 pisos (térreo e alto)
 (com foco no piso alto). Note-se o pé direito sobre-elevado da ala central (abobadada em canudo), persumivelmente uma pequena capela de remate NORTE de um corredor. As duas alas laterais (W e E) mostram tectos em madeira (indiciados pelos nichos do travejamento). De notar os 3 vãos de desmontagem das cantarias das janelas, as duas laterais sendo forçosamente muito estreitas, de tipo fresta. A janela integrada no canudo da abóbada (a meio) parece ter o seu contorno mais preservado (com foco no piso alto). Note-se o pé direito sobre-elevado da ala central (abobadada em canudo), persumivelmente uma pequena capela de remate NORTE de um corredor. As duas alas laterais (W e E) mostram tectos em madeira (indiciados pelos nichos do travejamento). De notar os 3 vãos de desmontagem das cantarias das janelas, as duas laterais sendo forçosamente muito estreitas, de tipo fresta. A janela integrada no canudo da abóbada (a meio) parece ter o seu contorno mais preservado
 onde se nota o topo do piso térreo das duas alas poentes onde se nota o topo do piso térreo das duas alas poentes
 Note-se o cunhal almofadado Note-se o cunhal almofadado
 mostrando o talude entulhado da areia numa cela alongada (sem limite SUL visível) mostrando o talude entulhado da areia numa cela alongada (sem limite SUL visível)
 Note-se parte do piso térreo onde se nota a sanca de tijolo da base da abóbada de berço. Nota-se ainda (de forma difusa) o perfil (afinilado) do óculo na secção parede N e o volume (em secção transversal) da grande parede confinante a nível térreo desta ala central, do lado SUL Note-se parte do piso térreo onde se nota a sanca de tijolo da base da abóbada de berço. Nota-se ainda (de forma difusa) o perfil (afinilado) do óculo na secção parede N e o volume (em secção transversal) da grande parede confinante a nível térreo desta ala central, do lado SUL
 Visão mais profunda Visão mais profunda
- Está em...
- 
											Entrada
					
											
							  
- 
											Programas
					
											
							  
- 
											Programas Estruturantes
					
											
							  
- 
											ConventoVelho
					
											
							  
- 
											O Monumento
					
											
							  
- Fotogrametria
